Como alugar um apartamento para mudar de casa

  | Deixe um comentário

Quando se decide mudar de casa, a escolha de um apartamento para alugar pode ser uma tarefa difícil. Mas como é que se encontra o melhor apartamento para arrendar?

Há alguns pontos em que os arrendatários devem focar a sua atenção antes de começarem a procurar. Neste artigo, vamos falar sobre alguns dos fatores que podem facilitar a seleção prévia de apartamentos, tornando esta, numa tarefa muito mais fácil para depois escolher a sua nova casa.

Como alugar um apartamento para mudar de casa

Defina um valor mensal para a renda

Antes de iniciar o processo de escolha do seu novo apartamento, pré-determine o seu orçamento mensal para pagar a renda. Se determinar um limite para o pagamento da renda, estará menos propenso a perder tempo visualizando apartamentos que não pode pagar. Portanto, com um orçamento definido, pode começar a procurar apartamentos na faixa de preço selecionada.

Escolha bem – Verifique se tem tudo o que precisa!

Agora que já tem em vista um ou vários apartamentos para arrendar, complemente a sua pesquisa. Não se esqueça que este ponto é particularmente importante e não raras vezes negligenciado. O sistema de transportes, infra-estruturas viárias, ou equipamentos de saúde, podem fazer toda a diferença na sua qualidade de vida, e também na sua carteira.

Por exemplo, é do remanescente do seu orçamento mensal que vão sair os montantes associados aos custos com transportes, educação, saúde. E é por isso que a analise destes pontos é tão importante.

Transportes públicos

– Se utiliza transportes públicos, verifique se a oferta publica e privada satisfazem as suas necessidades e quais os custos para as deslocações que você e o seu agregado familiar precisam de fazer mensalmente.

Infra-estruturas viárias

– Se tiver carro próprio, procure conhecer o trânsito durante os seus horários e como está o estacionamento nas horas em precisa dele. longas horas no transito traduzem-se em perda de qualidade de vida e de mais uns quantos euros no final do mês.

Equipamentos de Saúde

– Não descure a saúde. Verifique se existem hospitais, centros de saúde e farmácias por perto, porque nunca se sabe quando podemos precisar de cuidados médicos. Ter este tipo de equipamentos por perto pode fazer toda a diferença!

Equipamentos Escolares

– Se tiver filhos em idade escolar não se esqueça de consultar a oferta de estabelecimentos de ensino nas imediações do apartamento. Para quem tem filhos universitários, convém verificar as universidades, preço das propinas e condições de acesso. Verifique também os estabelecimentos de apoio às atividades extracurriculares e afins.

Escolha viver com qualidade

Não faz sentido alugar um apartamento com o qual esteja satisfeito, a menos que também esteja satisfeito com tudo o que o rodeia. A qualidade de vida é cada vez mais importante para usufruir e complementar tudo aquilo que o apartamento que escolheu arrendar, lhe podem oferecer.

Já escolheu o apartamento para mudar de casa?

Agora que já escolheu o apartamento que deseja alugar, conheça também a sua realidade. Anúncios que divulgam apartamentos disponíveis podem não revelar todos os pormenores, porque infelizmente, o espaço para anúncios é muita vezes curto.

Tenha uma conversa mais aprofundada com o proprietário do imóvel e informe-se sobre que paga o condomínio, se há taxas adicionais a pagar, etc.. Procure também conhecer um pouco a vizinhança e os hábitos do prédio através do proprietário.

Finalmente, pergunte pelo regulamento interno para se certificar se existe ou não, para o poder conhecer e respeitar na íntegra.

Dicas importantes para a mudança

Pronto para mudar de casa?

Se escolheu um apartamento nas zonas do BarreiroQuinta do Conde, Montijo, Setúbal, ou Palmela, nós estamos abertos de Segunda a Domingo, e temos elevador exterior até ao 6º andar.

Contacte os nosso serviços ou peça um orçamento gratuitamente. Temos os melhores profissionais para o aconselhar a fazer a sua mudança de forma rápida, eficaz e segura. 

Ligue Já!

Orçamento

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Próximo artigo:
Fazemos uso de cookies para o servir melhor. Se continuar a usar este site, acreditamos que esteja feliz com isso. Veja a nossa Política de Privacidade.