Barreiro – Qualidade de Vida Mais Barata

  | Deixe um comentário

Vai morar para o Barreiro?

Numa altura em que os gastos mensais têm de ser controlados e em que as despesas relacionadas com a habitação são responsáveis por uma grande fatia do orçamento, muitas famílias tentam encontrar uma casa barata perto do emprego. Embora isto nem sempre seja possível, o local deve ser bem servido por escolas, hospitais, serviços e transportes. A solução para poupar dinheiro e ganhar qualidade de vida, pode ser o Barreiro!

Esta tem, aliás sido a opção feita por muitas famílias da zona da Grande Lisboa e muitas delas escolhem o Barreiro para uma nova etapa da sua vida. As razões de tantos terem decidido mudar-se para esta localidade estão à vista. Além dos preços para a compra ou aluguer de habitação serem muito mais baixos do que em Lisboa, esta cidade tem uma localização estratégia, a apenas seis quilómetros da Baixa da capital.

Transportes públicos

Existem também várias alternativas para o percurso até ao emprego. Além de transportes públicos como comboios e barcos, quem mora no Barreiro e pretende usar o seu veículo próprio para ir trabalhar, pode escolher entre a Ponte 25 de Abril (um percurso de cerca de 20 quilómetros) ou a Ponte Vasco da Gama, sendo que neste caso o trajecto é um pouco mais longe. Fica também perto de Setúbal, uma cidade com uma oferta rica em termos de serviços e lazer.

O Barreiro foi durante muitos anos um importante polo industrial, o que levou a um aumento significativo da sua população ao longo das últimas décadas e à sua elevação a cidade em 28 de Junho de 1984. Possui uma extensa frente ribeirinha, ideal para momentos de lazer em família.

Qualidade de vida mais barata

Sendo uma cidade em crescimento, o Barreiro oferece muitas opções para quem procura uma habitação de qualidade a um bom preço. Atualmente, existem muitas pessoas que não encaram a possibilidade de viver no Barreiro como  “um mal menor”, mas sim como uma opção válida para usufruir de mais tempo de qualidade depois de um dia de trabalho ou aos fins-de-semana.

Se a casa está escolhida, é altura de pensar nas suas mudanças para o Barreiro. Este é um processo que, se for planeado com tempo, não terá de ser uma dor de cabeça.

Para que tudo decorra sem sobressalto, deverá escolher antecipadamente tudo o que pretende transportar e separar objetos que, pela sua fragilidade ou valor tenham de ser tratados com especial cuidado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Fazemos uso de cookies para o servir melhor. Se continuar a usar este site, acreditamos que esteja feliz com isso. Veja a nossa Política de Privacidade.